segunda-feira, 18 de maio de 2009

Aspectos Físicos da Irlanda.


A Irlanda tem um clima muito regular com temperaturas que não variam muito ao longo do país. O clima está influenciado pela corrente do Golfo, e os ventos predominantes são os do Sudeste. No inverno é um país frio, mas não é insuportável. Os meses mais frios são janeiro e fevereiro, com temperaturas que rondam entre 4 e 7 graus centígrados. Julho e agosto são os meses mais quentes, com temperaturas que estão entre 14 e 16 graus. Irlanda com um bom tempo é um paraíso.

A maior parte do solo irlandês é fértil, formado por depósitos de origem glacial. O relevo irlandês é formado por uma zona interior de planícies, com altitudes que variam de 60 a 120 metros.

O rio mais extenso do país é o Shannon com 259km que drena uma vasta área de planícies e forma em seu percursso um série de lagos.

A vegetação natural é predominantemente de árvores com folhas perenes, como carvalhos e faias, mas são também abundantes as coníferas introduzidas na vegetação pelo homem.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Localização da Irlanda.


A Irlanda se localiza no oeste da Europa, é a terceira maior ilha da Europa. Situa-se no Oceano Atlântico e está politicamente dividida entre a República da Irlanda, um Estado que cobre cerca de 85% da ilha e a Irlanda do Norte, parte do Reino Unido, que configura a sexta parte mais a nordeste da ilha.