A Irlanda conservou suas raízes culturais preservadas de várias formas.
Nas muitas manifestações da cultura irlandesa - seja na literatura, música ou cinema irlandês aparecem, frequentemente com tintas fortes, muito de sua história.
Na vida cultural da Irlanda merece especial destaque a música, um dos elementos mais fortes da cultura do país, ao longo dos séculos. O som da Irlanda extrapolou suas fronteiras e, levada pelos imigrantes, foi influenciar diretamente a música norte-americana. Mas a cultura irlandesa se manifesta também na forma de o povo interagir, na vida dos pubs, uma verdadeira instituição nacional, ponto de encontro obrigatório.
O cinema irlandês vem despontando com produções importantes que, na maioria das vezes aborda como tema a "ama irlandesa" ou o que é ser irlandês, reflexo evidente da dispersão dos irlandeses pelo mundo.
A irlanda é conhecida pelo Book of Kells, também conhecido como o Grande Evangelho de São Columba, que é manuscrito e foi ilustrado por monges célticos até o ano 800. O dia nacional é 17 de Março para homenagear o padroeiro da Irlanda: São Patrício, que promoveu o Cristianismo na ilha. O trevo de três folhas é um símbolo do país, porque é dito que São Patrício o utilizou para explicar a Santíssima Trindade.
Muitos interessante.. Gostei!
ResponderExcluir